Costuma abraçar o seu parceiro antes de adormecer? Continue a fazê-lo

Traz benefícios para a saúde mental.

Notícia

© Shuttertsock

Notícias ao Minuto
22/05/2025 08:59 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Relações

Abraçar o seu parceiro na hora de dormir pode fazer uma grande diferença nos sentimentos de stresse e segurança, de acordo com um novo estudo que analisa detalhadamente a relação entre o toque físico e o bem-estar num relacionamento.

 

Esta foi a principal conclusão: abraços noturnos (posições mais íntimas para dormir) foram associados a níveis mais baixos de stresse em casais, o que, por sua vez, levou a sentimentos mais fortes de apego e segurança no relacionamento.

Leia Também: Comer esta fruta pode ajudar a dormir mais tempo e mais profundamente

De acordo com os autores do estudo, o psicólogo Josh Novak e a investigadora de desenvolvimento cognitivo Kaleigh Miller, da Universidade de Auburn, ficar abraçado na cama pode ser uma maneira fácil e gratuita de melhorar a saúde mental.

"Embora os dados atuais sejam transversais e sejam necessários mais estudos, a proximidade física no início do sono pode ser um caminho promissor e favorável para melhorar o bem-estar relacional e fisiológico", escrevem os investigadores no artigo publicado no Journal of Social and Personal Relationships.

Posto isto, a equipa concluiu o que muitas pessoas já devem saber em primeira mão: um breve abraço enquanto está a adormecer pode ser suficiente para obter benefícios psicológicos, antes que ambos se virem e se acomodem nas suas posições preferidas para dormir à noite.

Leia Também: Dificuldade em dormir? A culpa pode ser da hormona do stress

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas