Um acidente com um teleférico, esta terça-feira, deixou pelo menos seis pessoas feridas, algumas em estado grave, na estância de esqui de Val-Thorens, em Sabóia, França.
O acidente ocorreu apenas cinco dias antes da abertura da estância.
Uma cabine do teleférico de Cime Caron colidiu à chegada à estação, causando ferimentos em pelo menos seis pessoas, tendo duas delas sofrido ferimentos considerados graves, segundo informou a autarquia de Sabóia. Apesar da gravidade dos ferimentos, não correm risco de vida.
O acidente ocorreu por volta das 07h30 (06h30 em Lisboa), em condições climatéricas "muito difíceis" e a mais de 3000 metros de altitude. O teleférico transportava 16 trabalhadores no âmbito de uma obra em curso.
O local está a ser evacuado. "Todas as vítimas e pessoas envolvidas estão atualmente a ser transportadas pelo teleférico de Orelle-Caron”, informou a autarquia.
Vários meios de emergência, de diferentes autoridades, estão no local e o autarca de Sabóia ativou a sua unidade de gestão de crise.
#Information | Dans des conditions météorologiques sur place très difficiles à plus de 3000 mètres, un accident s'est produit aux alentours de 7h30, ce mardi 19 novembre 2024, dans la station de Val Thorens. Une cabine du téléphérique Cime Caron qui était utilisée dans le cadre… pic.twitter.com/mjM4p4xLFo
— Préfet de la Savoie 🇫🇷 (@Prefet73) November 19, 2024
[Notícia atualizada às 10h46]
Leia Também: Sindicatos agrícolas endurecem protestos com bloqueios em toda a França