O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, foi hospitalizado no Rio de Janeiro, no Brasil. De acordo com o jornal brasileiro O Globo, o responsável foi internado no Hospital Samaritano Barra da Tijuca.
Tedros Adhanom Ghebreyesus, que se encontra no Rio de Janeiro no âmbito da cimeira de chefes de Estado e de Governo do G20, que decorreu entre segunda e terça-feira, já tinha recebido atendimento médico após apresentar um "pico de pressão alta" durante um evento na tarde de segunda-feira.
Já na quarta-feira, o diretor-geral da OMS deu entrada no hospital com "sintomas de labirintite e crise hipertensiva" e esteve em observação, tendo alta hospitalar pelas 8h00 (11h00) desta quinta-feira.
Sublinhe-se que para além dos representantes dos países membros plenos do G20, mais a União Europeia e a União Africana, no Rio de Janeiro encontraram-se representantes de 55 países ou organizações internacionais.
O G20 é constituído pelas principais economias do mundo. A presidência do Brasil termina no final do mês, passando em dezembro para a África do Sul.
[Notícia atualizada às 12h03]
Leia Também: OMS: Casos de mpox na República Democrática do Congo estão a estabilizar