Terminal de Gatwick reabre após evacuação devido a "objeto suspeito"

Contudo, "existem alguns atrasos e cancelamentos" de voos, pelo que os passageiros foram aconselhados a contactar as companhias aéreas.

NotíciaVídeo

© @ISawMarcoPolo

Notícias ao Minuto
22/11/2024 16:44 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

O terminal sul do Aeroporto de Gatwick, em Londres, reabriu a funcionários e passageiros esta tarde de sexta-feira, depois de ter sido evacuado por precaução, durante a manhã, devido a um "objeto suspeito".

 

"O alerta de segurança já foi resolvido e levantado pela polícia. O terminal sul está a reabrir ao pessoal e será aberto aos passageiros em breve", indicou a entidade, numa mensagem divulgada na rede social X (Twitter).

A mesma nota deu conta de que os comboios começariam a fazer escala no aeroporto assim que o terminal estivesse "totalmente reaberto".

"Gostaríamos de agradecer a todos pela paciência e compreensão enquanto esta situação era resolvida. A segurança e a proteção são sempre a nossa principal prioridade", complementou.

Ainda assim, "existem alguns atrasos e cancelamentos" de voos, pelo que os passageiros foram aconselhados a contactar as companhias aéreas.

Recorde-se que as autoridades foram chamadas ao terminal às 08h20 locais (mesma hora em Lisboa), após a descoberta de um "item suspeito de ser proibido", disse a polícia de Sussex, em comunicado.

Saliente-se que os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro registaram alguns cancelamentos de e para Gatwick, segundo é possível constatar no 'site' da ANA - Aeroportos de Portugal.

Leia Também: Lisboa, Porto e Faro cancelam voos após evacuação de terminal em Gatwick

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas