"Yarden regressou, mas a casa continua incompleta"

A mulher e os filhos de Yarden Bibas foram também sequestrados pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023.

Notícia

© X/ @VividProwess

Notícias ao Minuto
01/02/2025 15:48 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Médio Oriente

Yarden Bibas foi um dos reféns que, este sábado, foi libertado depois de ter sido mantido em cativeiro pelo Hamas durante 484 dias. O israelita foi sequestrado em de outubro de 2023, assim como a sua esposa e os seus dois filhos, Ariel, de 4 anos, e Kfir, de 9 meses. 

 

"Yarden está em casa. Um quarto do nosso coração regressou para nós depois de 15 longos meses. Não há palavras para descrever o alívio de segurar o Yarden com as nossas mãos, abraçá-lo e ouvir a sua voz. Yarden regressou, mas a casa continua incompleta", pode ler-se num comunicado da família que está a ser partilhado nas redes sociais e em vários meios de comunicação. 

De recordar que, no final de 2023, o Hamas anunciou que o bebé e a mãe tinham sido mortos num bombardeamento israelita.

"Yarden é um pai que deixou o seu posto seguro para proteger a família, sobrevive de forma brava ao cativeiro e regressou a uma realidade insuportável", escreve a família. 

No comunicado, a família pede para "proteger o Yarden", "proteger a sua alma", pedindo respeito "pela sua privacidade" e para lhe darem "espaço" de forma a que consiga começar a "recuperar o corpo e a alma". 

"Obrigado às nossas pessoas. Obrigado aos militares. Obrigado e lamentamos por todos aqueles que sacrificaram as suas vidas para que este dia chegasse". 

No final, a família de Yarden Bibas adianta que vai "tirar alguns dias" para estar com Yarden, acrescentando que continuam "com esperança" pelo regresso de Shiri e das crianças, Ariel e Kfir, assim como de todos os reféns.

"Por favor, continuem a fazer com que as vossas vozes sejam ouvidas e enfatizem a urgência dos seus regressos", acrescentando que "não vão parar até que todos estejam em casa". 

Leia Também: Entre lágrimas e sorrisos, o reencontro de Ofer Kalderon com os filhos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas