Um vídeo mostra o rasto de destruição provocado pela queda de um avião de transporte médico numa zona residencial em Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, na noite de sexta-feira.
As imagens, que pode ver na galeria acima, mostram uma cidade fantasma com vários carros incendiados e uma estrada destruída, além de uma cratera no solo provocada pela queda dos destroços.
O acidente ocorreu pelas 18h30 locais de sexta-feira (23h30 em Lisboa), quando o Jet Rescue Air Ambulance transportava uma criança doente e a mãe do aeroporto de Aeroporto Nordeste de Filadélfia para o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri, a caminho de Tijuana, no México, informou a empresa. Além da mãe e filha, morreram quatro membros da tripulação do avião e uma pessoa que foi atingida pela queda. Há ainda registo de 19 feridos.
Segundo a imprensa internacional, o avião despenhou-se perto do centro comercial Roosevelt Mall, cerca de 30 segundos após a descolagem.
O avião tinha subido até aos 487 metros de altitude e tinha-se afastado cerca de 5 quilómetros do aeroporto antes de cair.
O acidente aconteceu dois dias depois de um avião comercial ter colidido com um helicóptero militar na capital do país, Washington, na quarta-feira à noite, causando 67 mortos.
Leia Também: Foi atingido por destroços de avião que caiu em Filadélfia e sobreviveu