"Entrou e atirou". Ataque com granada deixa seis pessoas em estado grave

O ataque, que não terá motivação terrorista, aconteceu após um homem entrar no local, atirar o explosivo e fugir sem dizer uma palavra.

Notícia
AnteriorSeguinte

© MAXIME GRUSS/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
13/02/2025 08:46 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Seis das 12 pessoas que ficaram feridas na sequência de uma explosão provocada por uma granada num bar em Grenoble, França, na noite de quarta-feira, estão em estado crítico. O ataque, que não terá motivação terrorista, aconteceu após um homem entrar no local, atirar o explosivo e fugir sem dizer uma palavra.

 

Segundo o jornal Le Figaro, que cita fonte policial, o incidente ocorreu pelas 20h00 locais (19h00 em Lisboa) na Rue Claude Kogan, no sul de Grenoble.

"Alguém entrou, atirou uma granada, aparentemente não disse uma palavra, e depois fugiu", adiantou o procurador François Touret de Coucy.

O indivíduo estava na posse de uma espingarda de assalto do tipo Kalashnikov, que não terá utilizado. Ainda de acordo com o procurador, no momento da explosão, estavam presentes "muitos clientes".

Pelo menos 12 feridos após lançarem granada num bar em França

Pelo menos 12 feridos após lançarem granada num bar em França

Foi mobilizado para o local um grande dispositivo de emergência. Autoridades descartaram motivação terrorista.

Notícias ao Minuto | 22:46 - 12/02/2025

Em declarações aos jornalistas no local, François Touret de Coucy, afirmou tratar-se de um "ato de extrema violência", mas "nada leva a crer que esteja ligado a terrorismo". 

"Pode estar ligado a um ajuste de contas, de uma forma ou de outra", acrescentou, explicando que uma das hipóteses em investigação está relacionada com o tráfico de drogas.

À agência de notícias France-Presse (AFP), a vice-presidente da Câmara Municipal de Grenoble, Chloé Pantel, adiantou que o bar é "um ponto de encontro de pessoas do bairro e do exterior, especialmente para assistir a jogos de futebol".

Já na rede social X, o presidente da Câmara Municipal, Eric Piolle, condenou com a "maior veemência possível o ato criminoso de violência sem precedentes". 

"Estamos a viver um período de escalada de violência, tanto em termos de local como de horário, muitas vezes a meio do dia", acrescentou.

Leia Também: "Queria roubar para se acalmar". Que se sabe da morte de menina em França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas