Elon Musk fez-se acompanhar por um dos filhos num encontro com Donald Trump, na Casa Branca, esta terça-feira.
O chefe da Tesla, nomeado por Trump para dirigir um departamento de eficiência governamental (DOGE), entrou na Sala Oval com o filho de 4 anos, X Æ A-Xii. A reunião, com direito a conferência de imprensa, visava assinar uma ordem para continuar a reduzir a força de trabalho federal.
A criança, apesar das objetivas sempre apontadas, não se inibiu em ser ele mesmo...ou seja, uma mera criança.
Assim, X [diminuitivo pelo qual é conhecido] tirou macacos do nariz, sussurrou a Trump, sentou-se nos ombros do pai, fez caretas e sentou-se no chão durante os 30 minutos da sessão de perguntas e respostas. Em alguns momentos não escondeu já estar aborrecido, como poderá ver na galeria acima.
Trump, por sua vez, classificou a criança como um miúdo com "elevado QI”.
Apesar da criança ter feito a delícia dos presentes, quem não gostou da sua presença em eventos oficiais foi a sua mãe, a artista de música pop Grimes. A cantora recorreu às redes sociais para considerar uma "tragédia pessoal" a exposição do filho desta maneira.
Recorde-se que X Æ A-12 nasceu em maio de 2020 e é fruto da relação, entretando já terminada, entre Elon Musk e Claire Boucher [mais conhecida por Grimes]. A escolha para o nome do menino não passou despercebida e rapidamente a mãe apressou-se a explicar o significado da mesma.
"X é a variável desconhecida. Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (a nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. A = Archangel, a minha música favorita", disse.
Leia Também: Sam Altman: "Acho que Musk não é uma pessoa feliz. Tenho pena dele"