Um jovem irlandês com milhares de seguidores no TikTok e no Youtube terá de pagar 44 mil euros de custas judiciais à empresa de autocarros Dublin Bus, após perder um processo em que pedia uma indemnização de 60 mil euros por "danos" sofridos num acidente. Segundo a imprensa local, o 'tiktoker' acabou por ser tramado após publicar vídeos a dançar nas redes sociais.
Sean McMillan, de 31 anos, chegou mesmo a receber cerca de 35 mil euros da segurança social irlandesa desde a data do acidente, em 2016, até ao início do julgamento contra a Dublin Bus, em 2023.
O acidente ocorreu em janeiro de 2016, quando o jovem caiu de um banco do autocarro durante uma travagem busca, na cidade de Dublin.
Segundo conta a RTE, o julgamento foi interrompido há dois anos pelo juiz Cormac Quinn, do Tribunal Cível, que declarou que "já tinha ouvido o suficiente" durante um contrainterrogatório do testemunho de McMillan.
Agora, o jovem foi condenado ao pagamento de uma taxa de 50 euros por semana durante quase 20 euros, num total de 44.227 euros, após uma queixa da empresa de transporte.
A acusação alegou que o 'tiktoker' defraudou a segurança social irlandesa ao reivindicar um subsídio de invalidez "quando provas claras dos seus próprios vídeos de dança online revelavam que ele não tinha qualquer tipo de deficiência".
Sean McMillan terá ainda de pagar as custas judiciais de outras duas pessoas que implicou no processo, incluindo a condutora do autocarro. No entanto, os valores não foram divulgados.
Leia Também: Comprar o TikTok? "Costumo criar as empresas de raiz", diz Musk