Polícia revela fotos de casa onde homem foi mantido preso por madrasta

Vítima pôs fogo à casa para conseguir que alguém o ajudasse.

Notícia

© X/CBS New York

Notícias ao Minuto
02/04/2025 10:24 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A polícia dos EUA partilhou imagens do interior da casa em Connecticut onde um homem diz ter sido mantido em cativeiro durante 20 anos pela sua madrasta.

 

O caso veio a público em fevereiro, quando este pôs fogo ao quarto onde era preso, para chamar a atenção de outras pessoas, incluindo autoridades.

Quando chegaram ao local, a polícia encontrou a vítima de 32 anos subnutrida, pesando pouco mais de 30 quilos. O homem alegava que não tomava banho há quase um ano e que não podia sair de casa.

A polícia de Waterbury  partilhou algumas das fotos do interior da casa que permitem ver o estado e a sujidade que a mesma apresentava. 

A defesa da mulher alegou que as imagens estão a ser partilhadas para denegrir a imagem da sua cliente e vincou que estas em nada corroboram com a acusação, dado que não existem provas de haver "algemas" ou "correntes" como se afirma.

"Onde estão as algemas? Onde estão as correntes? Onde é que estão os sinais de contenção? Estas imagens levantam muitas questões se as olharmos objetivamente, atirou, citado pela CNN Internacional.

Kimberly Sullivan, de 56 anos, foi detida no início de março, no Connecticut, acusada, entre outros crimes, de sequestro e agressão. A mulher alega inocência.

Segundo reportam os meios internacionais, a vítima ateou, em fevereiro, o fogo com recurso a "desinfetante para as mãos e papel de uma impressora". Ao fazê-lo, dizem as autoridades, sabia que estava a pôr a sua vida em risco.

Os procuradores do caso dizem que a vítima mais se assemelhava a um "sobrevivente de um campo de concentração de Auschwitz". Segundo se viria a apurar, o homem estava retido desde os seus 11 anos, período depois do qual foi sujeito a abusos prolongados, a fome, negligência e tratamento desumano.

Leia Também: Mulher manteve enteado em cativeiro 20 anos. Tinha 32 anos e pesava 30 kg

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas