Kurilla chegou a Israel na terça-feira, segundo a agência de notícias France Presse, e teve uma reunião com o chefe do Estado-Maior do Exército, Eyal Zamir, e outros militares graduados das Forças de Defesa de Israel (FDI).
Durante o encontro, o general norte-americano e os oficiais israelitas "discutiram questões estratégicas de segurança na região", afirmou o Exército israelita num comunicado divulgado na rede social X.
"Esta reunião serviu como mais um reforço da relação estratégica e sólida entre as FDI e as milícias dos Estados Unidos", indicou a nota.
Os Estados Unidos é um dos principais aliados de Israel, nomeadamente na guerra contra o grupo islamita palestiniano Hamas na Faixa de Gaza.
Israel lançou uma ofensiva militar contra Gaza após o Hamas e outros grupos palestinianos terem atacado o território israelita em 07 de outubro de 2023, que resultou em mais de 1.200 mortos e cerca de 250 sequestrados.
Na Faixa de Gaza, a guerra já provocou mais de 50 mil mortos, a maioria civis, segundo dados das autoridades do enclave palestiniano, controlado pelo Hamas.
Leia Também: Estados Unidos mobilizam segundo porta-aviões para o Médio Oriente