De acordo com o funcionário libanês, que pediu o anonimato, as conversações de sábado centraram-se na "intensificação e aceleração do trabalho do exército libanês para desmantelar a infraestrutura militar do Hezbollah, de modo a que as armas sejam detidas exclusivamente pelo Estado, sem estabelecer um calendário".
Morgan Ortagus reuniu-se hoje com os ministros das Finanças, Yassine Jaber, e da Economia, Amer Bisat, e com o presidente do banco central, Karim Souaid, para discutir as reformas económicas empreendidas pelo governo, segundo adiantou a agência noticiosa oficial Ani.
Esta é a segunda visita da Morgan Ortagus aos Líbano desde a sua nomeação, numa altura em que Israel prossegue os ataques, apesar do cessar-fogo acordado em 27 de novembro, após um ano de conflito com o Hezbollah.
A enviada norte-americana não fez declarações, mas o Presidente libanês, Joseph Aoun, e o primeiro-ministro, Nawaf Salam, descreveram como "positivas" as conversações que, segundo eles, incidiram sobre a situação no sul do Líbano e as reformas económicas.
Leia Também: Ataques aéreos russos aumentam e pressão sobre Moscovo é "insuficiente"