Mãe e filha mortas a tiros no Paquistão por "crime de honra"

Uma mãe e sua filha de um ano foram mortas a tiro, no Paquistão, num incidente descrito como um "crime de honra" pelas autoridades, informou hoje a polícia local.

Notícia

© Reuters

Lusa
06/04/2025 15:53 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Paquistão

O assassinato aconteceu na sexta-feira, no distrito de Mansehra, localizado na província de Khyber Pakhtunkhwa, no Noroeste do país, três anos depois de a mulher se ter casado com um homem sem a permissão da família.

 

Um tio da mulher entrou na sua casa, acompanhado por três homens armados, e abriu fogo contra ela e a sua filha, relatou o polícia distrital Muhammed Shahid à agência espanhola EFE.

Ambas morreram instantaneamente, acrescentou, adiantando que a polícia vai investigar se os pais da mulher estiveram envolvidos no assassinato.

A menina era filha da mulher e do homem com quem esta se casou, que está atualmente a trabalhar na Arábia Saudita.

Todos os anos, centenas de mulheres são vítimas dos chamados "crimes de honra" no Paquistão, perpetrados pelos seus familiares, sob o pretexto de terem envergonhado a família ao casarem sem permissão, uma exigência nalgumas zonas do Paquistão, especialmente as rurais.

Além disso, a mulher assassinada pertencia à linhagem Syed, que se acredita ser descendente do profeta Maomé e que, por isso, segundo a lei islâmica de algumas zonas, deve casar-se com quem seja da mesma procedência.

Leia Também: Paquistão adverte atrizes por uso de roupas indecentes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas