O Papa Francisco morreu, esta segunda-feira, 21 de abril, aos 88 anos, e a sua partida trouxe à tona uma profecia de Nostradamus que indica uma crise na Igreja Católica... mas não só.
Após a morte de Francisco, as redes sociais recordaram as visões do profeta francês, publicadas no famoso livro 'Les Prophéties', de 1955. Acredita-se que Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, pode ter previsto não só a morte do Papa, mas também o perfil do seu sucessor.
Nostradamus previu a morte de um Papa "muito idoso", sucedido por "um jovem romano de boa idade e pele escura", num ponto de partida para um enfraquecimento da Igreja Católica.
"Com a morte de um Pontífice muito velho / Um romano de boa idade será eleito / Dirão dele que enfraquece a sua sede / Mas por muito tempo reinará com atividade mordaz", escreveu.
Há já especulações nas redes sociais e, perante o atual cenário, apontam-se os nomes dos cardeais Luis Antonio Tagle (Filipinas) e Peter Turkson (Gana).
Recorde-se que, segundo os estudiosos, Nostradamus previu não só a ascensão de Adolf Hitler como o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 de Setembro e a Covid-19.
Leia Também: Vaticano confirma que AVC cerebral foi causa da morte do Papa Francisco