Uma bebé de oito meses morreu após comer açaí envenenado, no Rio Grande do Norte, Brasil. A prima que estava a tomar conta da criança, Geisa Silva, de 50 anos, também comeu, mas sobreviveu, apesar de ainda estar internada.
Os casos de envenenamento registaram-se depois de a mulher ter recebido vários presentes no mês passado. A 13 de abril recebeu chocolates e um bilhete de amor, que pensou tratar-se de um presente de um ex-namorado, e comeu.
No dia seguinte chegou o segundo presente: um pote com 200 ml de açaí, com granola na tampa, e alguns chocolates. Guardou no frigorífico mas, algumas horas depois, acabou por comer. Dividiu o açaí com Yohana Costa, a bebé de quem estava a tomar conta.
Yohana Costa e Geisa Silva© Reprodução X
Cerca de 40 minutos depois, a criança sentiu-se mal e teve de ser levada para o hospital, onde acabou por morrer. A mulher também se sentiu mal, mas a família pensou que se tratava de "algo emocional", por causa da morte da bebé.
No dia seguinte foram entregues, novamente, dois potes de açaí com granola, que a mulher comeu também. Cerca de 15 minutos depois sentiu-se mal e teve de ser transportada para o hospital, onde ficou, durante duas semanas, internada em estado grave na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Regional de Macaíba. Entretanto já recuperou, mas permanece internada.
A Polícia Civil de Rio Grande do Norte confirmou esta segunda-feira, ao Metrópoles, que a bebé e a prima foram envenenadas com o açaí, mas ainda não sabem quem foram os responsáveis.
Leia Também: Acusado de tentar matar russos com bolos envenenados condenado a 27 anos