"Esta manhã, as forças armadas indianas atacaram sistemas de radar e de defesa aérea em vários locais do Paquistão", anunciou o Ministério da Defesa de Nova Deli.
"A resposta indiana foi semelhante e da mesma intensidade à do Paquistão. Foi confirmado que um sistema de defesa aérea em Lahore foi neutralizado", afirmou o ministério, em comunicado.
O ataque aconteceu poucas horas depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros indiano ter avisado que um novo ataque do Paquistão provocará uma "resposta muito forte" da Índia.
"Não é nossa intenção provocar uma nova escalada" do conflito, disse Subrahmanyam Jaishankar, na abertura de um encontro com o homólogo iraniano, Abbas Araghchi.
"Mas se formos atacados, não há dúvida de que responderemos com muita firmeza", assegurou.
Também o Paquistão garantiu, na quarta-feira, que vai vingar os mortos causados por ataques aéreos indianos que, segundo Nova Deli, foram uma resposta a um ataque em Caxemira.
"Estamos empenhados em vingar cada gota de sangue destes mártires", frisou o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, num discurso à nação na quarta-feira à noite.
Nas últimas duas semanas, a tensão entre a Índia e o Paquistão tem crescido, na sequência de um atentado, a 22 de abril, em Pahalgam, uma cidade turística na parte indiana da região disputada de Caxemira, no qual morreram 26 pessoas.
A Índia acusou o Paquistão de apoiar o grupo extremista que responsabilizou pelo ataque, uma acusação que Islamabade negou veementemente.
Leia Também: Índia ameaça "resposta forte" contra qualquer novo ataque do Paquistão