As autoridades italianas estão a pedir ajuda para descobrir a identidade ou alguém que conheça um homem, que aparenta ter entre 35 e 40 anos, encontrado a viver na rua, em Roma.
De acordo com a edição italiana do Today, o sem-abrigo não se lembra do nome, nem de onde é natural. Fala um pouco de inglês e russo, mas a comunicação com ele não tem sido fácil.
O homem foi encontrado em "condições extremamente degradadas", no meio de ratos e na posse "150 desenhos indecifráveis" e enigmáticos, depois de os vizinhos terem alertado as autoridades para o que se passava.
Apesar de se mostrar desconfiado, num primeiro momento, os serviços sociais de Roma conseguiram ganhar a sua confiança e levá-lo ao hospital, onde tomou banho , vestiu uma roupa lavada e foi visto por um médico.
No programa de televisão italiano 'Chi l’ha visto?' ('Quem o viu?', em português), a vereadora de políticas sociais, Barbara Funari, revelou que o homem sofre de "problemas de saúde mental e tem dificuldades em falar".
Nos últimos dias, graças à ajuda de um tradutor russo, "ele disse que estava bem agora, porque finalmente está a comer", mas a sua identidade permanece um mistério. Por isso, as autoridades pedem a quem tenha alguma informação que entre em contacto.
Leia Também: De campeão olímpico a sem-abrigo: "Pensei que me iam encontrar morto"