A queda de uma avioneta privada numa zona de habitações militares em San Diego, nos Estados Unidos, provocou pelo menos três mortos e vários feridos, esta quinta-feira.
Em conferência de imprensa, o chefe dos bombeiros locais, Dan Eddy, tinha confirmado a morte de duas pessoas. O ressponsável disse ainda que a aeronave tinha capacidade para oito a dez pessoas, mas ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo. Além disso, também não é certo se as vítimas mortais estavam dentro da avioneta.
Posteriormente, a agência musical Sound Talent Group revelou que três dos seus funcionários morreram no acidente, incluindo Dave Shapiro, cofundador empresa.
Já Anthony Carrasco, da Polícia de San Diego, adiantou que cinco pessoas foram hospitalizadas por inalação de fumo. Uma pessoa recebeu tratamento hospitalar após saltar de uma janela de uma habitação e outras duas foram tratadas no local devido a ferimentos leves.
Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), a aeronave despenhou-se pelas 4h00 locais desta quinta-feira no maior bairro militar dos Estados Unidos, em São Diego, e atingiu uma habitação. Outras casas e alguns carros sofreram também danos.
Em comunicado, o 'mayor' de San Diego, Todd Gloria, agradeceu o trabalho dos serviços de emergência e apresentou as condolências às famílias das vítimas mortais.
"Em nome da nossa cidade, apresento as minhas condolências às famílias e aos entes queridos das pessoas que se encontravam a bordo do avião", disse, citado pela BBC.
Anteriormente, o responsável dos bombeiros tinha adiantado que as autoridades vão investigar se o avião atingiu uma linha de energia.
"Quando se despenhou na rua, o combustível do jato caiu e atingiu todos os carros que estavam nos dois lados da rua", disse Dan Eddy, que referiu que "todos os carros estavam a arder nos dois lados da rua".
Várias casas foram evacuadas, devido à fuga de combustível provocada pela queda do avião.
As autoridades de San Diego não divulgaram detalhes sobre o avião que caiu, mas disseram que se tratava de um voo vindo do Centro-Oeste. A aeronave, de modelo Cessna 550, partiu do aeroporto de Teterboro, nos arredores da cidade de Nova Iorque, na noite de quarta-feira. Depois de uma paragem em Wichita, no Kansas, partiu para San Diego.
De acordo com os registos, a aeronave é propriedade de uma empresa do Alasca e foi construída em 1985, noticiou a estação norte-americana CNN.
[Notícia atualizada às 23h58]
Leia Também: As imagens da destruição causada por queda de avioneta em San Diego