Circulação na variante de Alcácer da Linha do Sul retomada pelas 16h10

A circulação ferroviária na variante de Alcácer do Sal, na Linha do Sul, suspensa desde hoje de manhã devido à queda de uma árvore provocada pelo mau tempo, foi retomada pelas 16h10, indicou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Notícia

© ShutterStock

Lusa
22/01/2025 19:33 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Mau Tempo

Segundo fonte da IP, apesar de a circulação já ter sido retomada, existe "limitação de velocidade de 80 quilómetros/hora entre os quilómetros 68,600 e 69.100".

 

A circulação ferroviária naquela variante da Linha do Sul estava suspensa desde as 07h50, após uma catenária ter sido danificada pela queda de uma árvore, que tombou devido ao mau tempo verificado durante a madrugada e início da manhã.

Também devido ao mau tempo, cerca de 250 casas no concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, ficaram sem luz, tendo a eletricidade voltado provisoriamente pelas 11h10 de hoje, prevendo-se para quinta-feira a conclusão da reparação.

Segundo fonte da E-Redes, os clientes voltaram a ter energia elétrica com recurso a geradores, enquanto decorrem trabalhos de reparação da avaria.

"A E-Redes tem as suas equipas no terreno para a substituição do apoio de média tensão e reparação dos condutores danificados pelo mau tempo que se fez sentir esta madrugada", adiantou a mesma fonte.

A avaria tinha sido "originada pela queda de um poste de média tensão", na sequência do mau tempo, e afetava cerca de 250 clientes no concelho de Alcácer do Sal.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Lusa ter sido registada, esta madrugada, uma situação de vento extremo no troço da Estrada Nacional 253 (EN253) entre Alcácer do Sal e Comporta, numa zona onde não há habitações.

"Registaram-se quedas de árvores e de linhas elétricas", realçou a mesma fonte, referindo não ter informação de pessoas e habitações afetadas pelo mau tempo.

Leia Também: Após queda de árvore, circulação foi retomada na Linha do Sul

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas