A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que levou a cabo, durante a madrugada deste domingo, uma "grande operação de fiscalização de trânsito", na zona de Lisboa, que culminou em 27 detenções.
Em comunicado, enviado às redações, a PSP adiantou que a operação ocorreu entre as 00h00 e as 7h30 na área do Comando Metropolitano de Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras, Sintra, Loures, Amadora e Vila Franca de Xira.
No total, foram empenhados 200 polícias em sete pontos de fiscalização: Avenida Marginal de Cascais, Itinerário Complementar (IC) 19, Autoestrada N.º8, IC 2, Calçada de Carriche, Segunda Circular e Parque Especial Norte da Ponte 25 de Abril.
"Da operação resultaram 27 detenções, das quais 17 detenções por condução sob o efeito de álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por desobediência e um por especulação", lê-se na nota.
Foram ainda detetadas 107 contraordenações e levantados os respetivos autos de notícia por contraordenação, "relacionados com a legislação de trânsito, designadamente falta de inspeção obrigatória, utilização de telemóvel durante a condução e falta de utilização de cinto de segurança".
Leia Também: "Disponibilidade e empatia". O agradecimento de um filho à PSP