Morreu Paulo Martins, empresário da indústria do calçado: "Incontornável"

Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) deixou uma sentida mensagem de homenagem na rede social Facebook. "Mais do que memórias e afetos; ficam acima de tudo as pessoas que tocou, a forma como o fez e o exemplo que (nos) deixa", salienta.

Notícia

© Reprodução Facebook / APICCAPS

Notícias ao Minuto
21/02/2025 11:05 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Economia

Paulo Martins

Morreu Paulo Martins, um "nome incontornável" da indústria do calçado em Portugal. O empresário era CEO da Calçado Celita, "empresa de Guimarães com mais de 30 anos de experiência no mercado", e "fez um percurso notável no lançamento da marca própria Ambitious", recorda a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), da qual era vice-presidente, numa sentida mensagem de homenagem publicada no Facebook. 

 

Na rede social, a APICCAPS salienta que, "passamos a vida em constantes corridas", "às vezes contra o tempo, a pedir que ele abrande, outras a favor do tempo, na esperança de que se torne curto e leve e nos permita bater recordes". "Nesta corrida maior a que chamamos vida, e da qual pouco ou nada sabemos, a meta nem sempre é clara e parece muitas vezes estar mais perto do que o suposto. Paulo Martins chegou demasiado cedo a essa meta."

"No fim da linha", e na impossibilidade que temos de avaliar a vida de uma pessoa", a Associação destaca que, "mais do que memórias e afetos; ficam acima de tudo as pessoas que tocou, a forma como o fez e o exemplo que (nos) deixa."

"O Paulo deixa muito. Deixa muito por dizer e por fazer. Deixa um legado de uma liderança ímpar, porque nos ensinou que é possível criar uma equipa de trabalho que se transforma numa segunda família e numa segunda casa. E que é possível construir, com entrega e dedicação, projetos envolventes e disruptivos aos quais não ficamos indiferentes", salienta ainda.

Para a APICCAPS, Paulo Martins "deixa um exemplo de disponibilidade e carinho, que nos transformou a todos de forma especial. Na dimensão da memória, à qual agora nos agarramos, fica sobretudo o amigo, na acepção real do seu significado: presente, disponível e de uma profunda e inexplicável generosidade".

"Na vida", vinca, "tinha na pista de kart uma segunda casa". "Piloto, sagrou-se recentemente campeão nacional de karting. No início de 2024, foi homenageado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) na Gala dos Campeões, depois de se sagrar campeão nacional de karting na categoria DD2". 

E termina: "Neste momento em que escasseiam as palavras, os Órgãos Sociais, todos os colaboradores APICCAPS e a indústria portuguesa de calçado estar-lhe-ão eternamente gratos. Todos perdemos uma grande referência".

Leia Também: Calçado português "apreensivo" com tarifas dos EUA (mas não desiste)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas