A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 42 anos, por um crime de furto no interior de um carro na freguesia da Estrela, em Lisboa, por volta das 3h50 de segunda-feira. Após a detenção, os agentes perceberam que se tratava de um fugitivo do Estabelecimento Prisional de Sintra, que estava por localizar desde o início de abril.
Enquanto faziam uma patrulha, os polícias aperceberam-se de que "um homem estava a retirar objetos do interior de uma viatura" e começou a fugir assim que se apercebeu da presença policial, "abandonando vários objetos pelo caminho". Perseguiram-no e conseguiram apanhá-lo.
Nessa altura, apreenderam-lhe uma prancha no valor de 500 euros, um computador de 600 euros e 420 euros em dinheiro, que tinha acabado de furtar.
Já detido, o homem, segundo a nota da PSP, apresentou uma identificação falsa. Quando os agentes descobriram a identificação correta, verificaram que o suspeito tinha um "pedido de paradeiro, emitido pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, por se encontrar desde 4 de abril em ausência ilegítima do Estabelecimento Prisional de Sintra".
Depois de ter o primeiro interrogatório judicial, o fugitivo foi entregue à guarda prisional, que o levou de volta ao Estabelecimento Prisional de Sintra.
No final do comunicado, a PSP acrescenta que "continuará a dedicar prioridade máxima ao combate a este tipo de crimes, tendo em conta o seu potencial danoso para a segurança das pessoas".
Leia Também: Prisão preventiva para homem apanhado a arrombar casa na Amadora