Nininho Vaz Maia foi constituído arguido no âmbito das buscas de que foi alvo, esta manhã de terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ).
O cantor foi um dos visados de uma operação de larga escala da PJ relacionada com tráfico de droga.
O músico, de 37 anos, "não está entre os principais alvos nem é o centro da operação", que decorre na Grande Lisboa e se estende até à margem Sul do Tejo, indicavam, esta manhã, as autoridades. A CNN avançou, esta manhã, que o cantor foi constituído arguido, havendo suspeitas de branqueamento de capitais. Esta mesma informação foi confirmada pela Lusa junto de fonte policial.
Em comunicado entretanto divulgado, a Polícia Judiciária (PJ) diz que realizou 33 buscas domiciliárias e não domiciliárias na região da Grande Lisboa, no âmbito da operação SKYS4ALL "que culminou com a detenção de dois cidadãos nacionais e a constituição de três arguidos", um deles Nininho Vaz Maia.
"A operação teve em vista a recolha de prova, sobre as presumíveis atividades ilícitas, de um grupo criminoso, que se dedicava ao tráfico de estupefacientes por via aérea e branqueamento de capitais", explica esta força de investigação criminal.
A operação em causa está a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, num processo dirigido pelo Ministério Público de Loures. Dela resultou o cumprimento de um total de 33 buscas domiciliárias e não domiciliárias, que culminou com a detenção de dois cidadãos nacionais e constituição de três arguidos (entre os quais estará o cantor), por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de substâncias e métodos proibidos.
Na operação SKYS4ALL estiveram empenhados 80 elementos da PJ, um juiz de instrução criminal e um magistrado do Ministério Público.
Nininho Vaz Maia, recorde-se, atingiu o estrelato depois de ter começado a partilhar vídeos no YouTube enquanto cumpria uma pena de prisão domiciliária por se ter envolvido numa rixa.
O artista chegou a ser jurado do programa 'The Voice Kids' e esgotou, recentemente, dois concertos no Meo Arena, em Lisboa.
[Notícia atualizada às 14h19]
Leia Também: Nininho Vaz Maia alvo de operação da PJ por tráfico de droga