Prisão preventiva para dois jovens suspeitos de assaltar casa em Sintra

Dois jovens ficaram em prisão preventiva por serem suspeitos de terem assaltado uma casa no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, em abril deste ano, informou hoje o Ministério Público (MP).

Notícia

© Shutterstock

Lusa
06/05/2025 17:59 ‧ há 6 horas por Lusa

País

Sintra

Num comunicado divulgado na página da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste, o MP explicou que os dois detidos, de 18 e 22 anos, são suspeitos de um crime de roubo na forma agravada, de abuso de cartão e de detenção de arma proibida.

 

Segundo a mesma fonte, os crimes tiveram lugar em abril passado, numa habitação localizada na cidade do Cacém, no concelho de Sintra, e também envolvem uma mulher, já constituída arguida.

De acordo com o MP, no dia 05 de abril, os detidos acompanharam a mulher ao Cacém, a um "local onde esta havia combinado, através da aplicação Tinder, um encontro de natureza sexual" com a vítima, refere a nota.

"Na execução de um plano delineado previamente, a arguida deslocou-se à residência da vítima e, quando teve oportunidade, abriu a porta aos restantes arguidos, os quais, munidos de uma arma, manietaram, ameaçaram e agrediram o ofendido, e retiraram da residência vários bens, designadamente um telemóvel e um computador", lê-se no comunicado.

O MP revelou ainda que os arguidos se apropriaram "das chaves do carro da vítima, que passaram a utilizar, e de cartões bancários, os quais usaram para fazer vários levantamentos".

Os dois jovens foram presentes ao Tribunal de Sintra, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Leia Também: Homem apanhado por proprietário e polícia a tentar arrombar porta de casa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas