Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 30 de abril, na Gare do Oriente, em Lisboa, por ser suspeito do crime de resistência e coação sobre funcionário.
"O suspeito caminhava na Gare do Oriente quando, em frente à esquadra policial e sem que nada tivesse acontecido, injuriou o elemento policial que ali se encontrava", revela a força de segurança, em comunicado, esta segunda-feira.
Após ser "alertado para moderar o comportamento e linguagem", o homem "não acatou o alerta e ainda forçou a entrada no departamento policial, sendo impedido pelos polícias".
Durante esta abordagem, o suspeito "desferiu vários pontapés ao elemento policial pelo que houve necessidade de o algemar para sua segurança e para os demais".
Numa revista sumária, a PSP verificou que o homem "tinha na sua posse uma carteira com crachá metálico de uso exclusivo policial e de um amortecedor de automóvel, material que foi apreendido".
O detido foi presente no Tribunal Judicial competente para aplicação das medidas de coação, ficando sujeito a apresentações quinzenais.
Leia Também: PSP deteve 4 pessoas e apreendeu 1.800 doses de droga e 56.000€ em Aveiro