Um homem de 37 anos foi detido na quinta-feira em Olhão, no Algarve, por tentativa de homicídio, revela a Polícia Judiciária (PJ) hoje, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, a vítima é um homem de 35 anos, que foi atingido com um disparo de arma de fogo. As lesões provocadas foram tão graves, que este está em perigo de vida, internado em coma induzido, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Faro.
O crime ocorreu passado dia 6 de maio, na sequência, realça a PJ, "do acentuar de más relações de vizinhança" entre a vítima e a mulher do alegado agressor, em virtude do primeiro "não aceitar a presença do casal na habitação que haviam ocupado na sequência de transmissão por via de herança".
Após o disparo, o suspeito abandonou o local. No entanto, após várias diligências, as autoridades conseguiram identificá-lo, localizá-lo e deter.
O suspeito foi presente perante as autoridades judiciárias competentes para efeitos de primeiro interrogatório Judicial de arguido detido, e determinação das medidas de coação tidas por adequadas, ficando sujeito a prisão preventiva.
Ao ser presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou em prisão preventiva.
Leia Também: Tribunal de Leiria condena homem a 22 anos de prisão por matar a mulher