Uma técnica do laboratório do Hospital de Viseu terá tirado sangue ao ex-marido em casa e levado a amostra para o trabalho para tentar identificar se este padecia de uma doença.
A história é contada pelo própria à TVI, revelando que tudo começou quando numa dádiva de sangue recente foi-lhe diagnosticada uma doença sexualmente transmissível. Este falou com a ex-mulher, que trabalha na área, tendo esta se prontificado a tentar saber mais sobre o seu caso.
Para isso, tirou-se sangue em casa e levou o material para o laboratório do trabalho. A denúncia agora feita refere que esta poderá ser uma prática comum entre outros profissionais de saúde e que pode pôr em causa a saúde pública.
A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões à TVI garantiu à estação de Queluz desconhecer em absoluto a situação e indicou que irá realizar as devidas averiguações.
Já o homem ainda não sabe o resultado das suas análises.
O Notícias ao Minuto está a tentar contactar o estabelecimento de saúde, assim como a ARS Centro, para obter esclarecimentos sobre o assunto, tendo esta última remetido qualquer explicação para a ULS em causa, dado que se tratam de instituições autónomas. Até ao momento, não obtivemos ainda nenhuma resposta.
Leia Também: Unicef doa 2,3 milhões de doses de vacina contra a cólera a Moçambique