O ex-líder do PSD Rui Rio saudou, na terça-feira à noite, as reações "democráticas" à indisposição do presidente do Chega, André Ventura, que sentiu mal enquanto discursava num jantar-comício em Tavira, no distrito de Faro, Algarve.
"Muito bem, totalmente de acordo. Em democracia, uma coisa são as diferenças de pensamento, outra bem diferente é a saúde e a vida das pessoas. Que o restabelecimento de André Ventura seja rápido e completo", escreveu Rui Rio no X (ex-Twitter).
Recorde-se que, nessa mesma noite, a AD, PS, CDS e Iniciativa Liberal desejaram as melhores a Ventura, esperando um "rápido restabelecimento".
Sem sintomas, após o que já se sabe ter sido um episódio de refluxo esofágico, Ventura recebeu alta na manhã desta quarta-feira, saindo do hospital "apenas com recomendação de repouso e vigilância".
Muito bem, totalmente de acordo.
— Rui Rio (@RuiRioPT) May 13, 2025
Em democracia, uma coisa são as diferenças de pensamento, outra bem diferente é a saúde e a vida das pessoas.
Que o restabelecimento de André Ventura seja rápido e completo. https://t.co/9R91zlP8zX
De acordo com o presidente do Conselho de Administração daquela unidade hospitalar, que falou aos jornalistas, André Ventura "está bem, foi um susto". "Não tem sintomas", indicou.
O presidente do Chega sentiu-se mal enquanto discursava num jantar-comício em Tavira, no distrito de Faro, tendo sido retirado do palco e assistido no local. Depois, foi transportado para o Hospital de Faro, onde passou a noite em observação.
Leia Também: Ventura sem sintomas e já recebeu alta na manhã desta quarta-feira