O líder do Chega, André Ventura, publicou esta quarta-feira uma fotografia deitado na cama do Hospital de Faro, onde deu entrada na noite de terça-feira após sentir-se mal durante um comício em Tavira.
Na imagem, publicada nas redes sociais, Ventura afirmou estar a "ser muito bem tratado" e que espera ter "alta nas próximas horas".
O líder do Chega deixou ainda uma mensagem de agradecimento pelo "apoio, amizade e orações".
"Bom dia pessoal. Estou a ser muito bem tratado no Hospital de Faro e espero ter alta nas próximas horas. Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado", escreveu no X.
Bom dia pessoal. Estou a ser muito bem tratado no Hospital de Faro e espero ter alta nas próximas horas. Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado ️ pic.twitter.com/mmqQDhEc4l
— André Ventura (@AndreCVentura) May 14, 2025
Segundo a SIC Notícias, que cita o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro, André Ventura fez vários exames por "apresentar sintomas de alteração da pressão arterial". A estação adiantou ainda que o diagnóstico aponta para refluxo esofágico associado a pico hipertensivo.
Já em comunicado, citado pela RTP, o Chega adiantou que Ventura "passou bem a noite", estando a "aguardar o resultado de algumas análises para que se possa avaliar a situação".
"As ações de campanha irão decorrer com normalidade. Nas próximas horas daremos novidades", acrescentou.
A agenda do Chega foi cancelada durante a manhã devido ao incidente, mas o político deverá retomar a campanha com uma arruada em Vila Nova de Milfontes, prevista para as 17h00.
Ventura passou esta noite no Hospital de Faro em observação e fez vários exames médicos depois de se ter sentido mal quando discursava. Segundo adiantou o líder parlamentar e cabeça de lista por Faro, Pedro Pinto, o líder do Chega estava consciente quando foi retirado do local.
O médico do INEM que assistiu André Ventura durante a viagem de ambulância entre Tavira e o Hospital de Faro disse aos jornalistas que "estava tudo bem" com o presidente do Chega.
A agenda do presidente do Chega tem sido intensificada nos últimos dias, com ações de campanha anunciadas aos jornalistas no próprio dia.
Leia Também: Da mão no peito à noite no hospital. O que se passou com André Ventura?