A Força Aérea Portuguesa lamentou, esta terça-feira, a morte de um militar, deixando uma palavra aos seus "familiares, camaradas e amigos".
"É com profundo sentimento de pesar que a Força Aérea lamenta o falecimento do Segundo-Cabo Martim André Marques. Em momento de luto para a família da Força Aérea, os nossos pensamentos estão com os seus familiares, camaradas e amigos", escreveu a Força Aérea, numa nota divulgada nas redes sociais, sem adiantar mais detalhes.
Ontem, o Correio da Manhã tinha noticiado que um militar da Força Aérea, de 19 anos, que estava a prestar serviço na base da NATO em Oeiras, tinha sido encontrado morto durante a tarde, naquelas instalações.
O diário adiantou que as circunstâncias da morte estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária Militar, embora não existam indícios de intervenção de terceiros.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Força Aérea, que confirmou que o militar que morreu em Oeiras é Martim André Marques.
É com profundo sentimento de pesar que a Força Aérea lamenta o falecimento do Segundo-Cabo Martim André Marques.
— Força Aérea Portuguesa (@fap_pt) May 20, 2025
Em momento de luto para a família da Força Aérea, os nossos pensamentos estão com os seus familiares, camaradas e amigos. pic.twitter.com/9GvQdCrE6r
Entretanto, o Ministério da Defesa também lamentou a morte: "O Ministério da Defesa Nacional lamenta profundamente a morte de um militar da Força Aérea Portuguesa. Neste momento difícil enviamos as nossas sentidas condolências à família do militar e à Força Aérea Portuguesa".
Nota de Pesar
— Defesa Nacional (@defesa_pt) May 20, 2025
O Ministério da Defesa Nacional lamenta profundamente a morte de um militar da Força Aérea Portuguesa.
Neste momento difícil enviamos as nossas sentidas condolências à família do militar e à Força Aérea Portuguesa. pic.twitter.com/yuPXP0p8oh
Leia Também: Marcelo assinala Dia da Marinha, que desempenha "papel fundamental"