O líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, admitiu um possível entendimento com o PSD para a Câmara de Lisboa, nas eleições Autárquicas, mas revelou que não fala com o partido "há muitos meses" e que, para já, só houve "contactos exploratórios".
"Houve um momento em que se perguntou sobre as Autárquicas, mas a questão ficou remetida para a frente. Também internamente tínhamos esta eleição, não era o momento de fazer nenhum tipo de discussão, portanto não há nenhum tipo de compromisso", esclareceu Rui Rocha numa entrevista para o podcast Política com Assinatura, da Antena 1.
Questionado novamente sobre o candidato que a IL quer levar à corrida nas eleições Presidenciais, Rui Rocha apenas adiantou que se trata de "um às" e "campeão das liberdades" cujo nome será levado à Convenção do partido.
"Campeão do rigor. Creio que há um legado da presidência de Marcelo Rebelo de Sousa, que é alguma descredibilização da função presidencial e o partido deve apoiar alguém que traga essa visão de rigor, recuperação das instituições e depois esta visão reformista. Que seja também um campeão do pensamento da reforma", acrescentou o líder da Iniciativa Liberal.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro de 2025.
Leia Também: "Rafeira". Políticos reagem a caso de deputado do Chega (e visam Ventura)