Paulo Moniz disse ser urgente lançar o concurso público, durante uma visita ao empreendimento Pico Vineyards Hotel, na ilha do Pico, e reafirmou o "compromisso e o trabalho do Governo da República, liderado por Luís Montenegro, em relação às obrigações de serviço público, importantíssimas para o Pico, Faial e Santa Maria".
O candidato, citado em nota de imprensa, afirmou que as obrigações de serviço público "receberam por parte deste Governo da República uma dotação orçamental singular e inédita de 12,5 milhões de euros, valor que possibilitará que o concurso não fique deserto", como diz ter sucedido durante a governação socialista.
Paulo Moniz referiu que o concurso público que o Governo da República de Luís Montenegro está a preparar conta "com o envolvimento do Governo Regional e dos vários parceiros locais com vista a encontrar as melhores soluções para o seu lançamento".
O candidato recordou que "a queda do Governo da República, provocada pela oposição, impossibilitou o lançamento deste concurso público importante para o desenvolvimento socioeconómico das rotas não liberalizadas do Pico, Faial e Santa Maria".
"A garantia do candidato a primeiro-ministro, Luís Montenegro, é a de que este concurso será rapidamente lançado para responder ao desafio do turismo da ilha do Pico", realçou.
Leia Também: Legislativas. Candidato do BE/Açores defende melhores salários