Um inquérito conduzido pelo site TechRadar indica que o design de telemóveis tem deixado a desejar nos últimos anos, com os participantes a admitirem sentir falta de variedade.
No inquérito participaram 1.483 pessoas e, entre elas, 915 classificaram os atuais designs de telemóveis como “aborrecidos” e que sentiam falta de variedade. Nesta mesmo linha, 235 pessoas também consideram o atual aspeto de telemóveis muito semelhante entre si, mas afirma que compreende “a necessidade de conformidade”.
Entre os que apreciam o design atual de telemóveis, 204 pessoas afirma que este elemento está “melhor do que nunca” e que a “homogeneidade é natural” neste período de maturidade do mercado. Por fim, 129 pessoas considera que “há variedade suficiente no mercado de telemóveis”.
As marcas de telemóveis parecem concordar com opinião dos aficionados por telemóveis, motivo que está a levar algumas delas a apostarem em design diferenciados, no segmento de dobráveis e tornarem os seus modelos tão finos quanto possível - como é o caso do Galaxy S25 Edge da Samsung (que será apresentado em breve) e do Find N5 da Oppo, que é atualmente o dispositivo dobrável mais fino do mercado.
Leia Também: Nothing parece estar perto de anunciar novo telemóvel acessível