AC Milan e Fiorentina não foram além de um empate, este sábado, a dois golos, em jogo da 31.ª jornada da Serie A. Rafael Leão foi titular nos rossoneri, ao passo que João Félix foi suplente utilizado.
Não foi preciso esperar muito tempo para se gritar golo no Estádio San Siro. Ao minuto 7, Yunus Musah e Fofana desentenderam-se no meio-campo e a bola sobrou para Albert Gudmundsson, que entrou dentro da área para cruzar para um companheiro de equipa. A bola acabou por encontrar o defesa-central Malick Thiaw, que fez autogolo, na tentativa de impedir que a bola passasse para um adversário.
Três minutos volvidos, o avançado Moise Kean respondeu à assistência de Dodo, confirmando a péssima entrada em jogo dos rossoneri.
O técnico Sérgio Conceição gesticulava para dentro do relvado, de forma a 'acordar' a sua equipa. Aos 23', Tammy Abraham combinou com Pulisic, que devolveu o esférico ao avançado inglês, que relançou a partida, com um tiro rasteiro.
Na segunda parte, os papéis inverteram-se, com o Milan a entrar agressivo na procura do empate, o que aconteceu aos 64', por Luka Jovic a revelar frieza na cara de De Gea.
Num jogo de parada e resposta, as equipas tiveram diversas oportunidades de golo, mas tanto os guarda-redes Mike Maignan como De Gea brilharam entre os postes, mantendo o empate. Em cima do minuto 90, Dodo fez o 2-3, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
O AC Milan segue no nono lugar, com 48 pontos, a quatro da Fiorentina, oitava classificada.
Equipas iniciais
Your Rossoneri XI to take on the Viola #MilanFiorentina #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) April 5, 2025
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/ESY4GgFh4U
XI️#forzaviola #fiorentina #milanfiorentina #seriea pic.twitter.com/WZJkHiZFjm
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) April 5, 2025
O AC Milan recebe, este sábado, a Fiorentina, para a 31.ª jornada da Serie A. A equipa de Sérgio Conceição tem dois objetivos para este encontro: regressar às vitórias e reduzir distâncias, ainda que à condição, para os lugares de acesso às competições europeias na próxima temporada.
O conjunto rossoneri está num impensável nono lugar, com 47 pontos, a quatro do emblema de Florença, oitavo classificado. A Fiorentina vive um bom momento nesta fase da temporada, com três triunfos consecutivos para o campeonato.
Recorde-se que o AC Milan chega a este jogo, após o empate (1-1) a meio da semana com o Inter, para a primeira mão da meia-final da Taça de Itália.
Siga, em direto, as principais incidências do AC Milan-Fiorentina, a partir das 19h45, no Estádio de San Sito, no Desporto ao Minuto.