O Vitória SC venceu, este sábado, por 2-0, na receção ao Santa Clara, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, mantendo legitimas aspirações em participar nas competições europeias na próxima temporada.
Num jogo decisivo pelo 5.º lugar, os vimaranenses não podiam pedir melhor entrada em jogo. Aos 4', João Mendes fez explodir o D. Afonso Henriques, com um belo remate à entrada da área, na sequência de um canto.
A primeira parte pertenceu aos comandados de Luís Freire, que não conseguiram superar o último homem da formação açoriana. O guarda-redes Gabriel Batista realizou (mais) uma bela exibição num dos maiores palcos do futebol nacional.
Na segunda parte, os locais optaram por jogar com o tempo, concedendo a inciativa de jogo aos visitantes. A estratégia não agradou aos adeptos vimaranenses, que tiveram de dar o braço a torcer. Aos 89', o extremo Gustavo Silva, de regresso à competição, pela primeira vez em 2025, sentenciou o encontro, novamente com um potente disparo à entrada da área, na sequência de um canto.
O Vitória SC ocupa o sexto lugar, com 45 pontos, a um do Santa Clara, 5.º classificado.
Leia Também: Um 'Tópico' que estava guardado no banco. Famalicão vence em Arouca