Ninguém gosta de ter olheiras. É um problema incómodo, comum e desagradável. Amir Khan, um médico, citado na Woman & Home, mencionou algumas das coisas que podem fazer com que tenha olheiras e ainda ofereceu algumas dicas.
Segundo o especialista, o envelhecimento pode ser uma causa muito comum porque ao longo dos anos, "a pele por baixo dos olhos começa a soltar-se e a afinar-se, pelo que os vasos sanguíneos sob a pele começam a tornar-se mais visíveis."
Leia Também: Podia ser o lanche, mas é também uma forma de reduzir as olheiras
Explica ainda que "a genética pode ser outra das causas das olheiras" e, aliás, menciona que "estudos demonstraram que as olheiras podem estar presentes na família".
Problemas como eczema e dermatite de contacto também podem ser a causa. Isto porque estas "condições são capazes de fazer com que os vasos sanguíneos debaixo dos olhos se dilatem". Para além disso, "esfregar e coçar os olhos quando ficam irritados devido a estas condições pode fazer com que as olheiras também inchem e os vasos sanguíneos se rompam, dando-lhes uma aparência mais escura".
Claro, "os maus hábitos de sono fazem com que a pele debaixo dos olhos também pareça pálida e os vasos sanguíneos podem facilmente aparecer através da pele pálida".
Infelizmente, "a pele debaixo dos olhos pode começar a parecer baça quando não se bebe água suficiente", acrescenta. "Outros fatores como o stress, o consumo excessivo de álcool e o tabagismo podem causar olheiras."
Para as combater aconselha que faça um esforço para dormir mais. Também pode apostar em truques como compressas ou saquetas de chá frias.
Leia Também: Quer livrar-se das olheiras? Dermatologista recomenda truque