Um gato impediu que um avião da companhia aérea Ryanair levantasse voo, obrigando a aeronave a ficar parada durante dois dias no aeroporto de Roma, em Itália.
Segundo conta o site Dublin Live, quando o avião, que tinha como destino a Alemanha, estava prestes a descolar, os membros da tripulação ouviram um miar vindo do interior da aeronave.
A equipa de manutenção foi chamada ao local, tendo removido várias partes do avião Boeing 737 antes de perceberem que o animal se encontrava na zona elétrica.
Apesar do esforço para retirar o gato, o animal foi indo ainda mais para dentro da aeronave, o que fez com que o voo fosse cancelado e o avião ficasse parado no aeroporto.
Dois dias depois, o gato acabou por sair 'pelo próprio pé', descendo as escadas, depois de ter sido deixada uma porta aberta do avião.
Uma fonte disse ao NeedToKnow, citado pelo site, que o animal poderia ter causado grandes problemas se o avião estivesse no ar.
O Boeing 737 retomou funções na segunda-feira.
Cat caused chaos by boarding Ryanair plane just before departure: A stowaway cat caused cancellation of a Ryanair flight in Rome last week, that also led to a two-day grounding after the feline intruder started hiding inside the aircraft's avionics compartment.
— FL360aero (@fl360aero) February 10, 2025
The incident took… pic.twitter.com/Fjgi9RiNnR
A cat boarded a plane and grounded flights for two days.
— Uncensored News (@uncensorednews9) February 11, 2025
A Ryanair Boeing 737 was preparing to take off from Rome to Germany when the crew heard meowing just before passengers were about to board. When they tried to catch it, it escaped into the electronics compartment and hid… pic.twitter.com/F7yrGgpXdx
Leia Também: Passageiro enfurecido racha janela de avião durante voo nos EUA