Cinco crias de lobo fugiram há uns dias do jardim zoológico Mundo Park las Pajanosas, em Sevilha, e quatro delas continuam por localizar. O incidente está a preocupar os criadores de gado de Guillena, uma localidade vizinha, onde os animais têm atacado.
Segundo conta a imprensa local, as crias têm cerca de quatro meses e há relatos dos seus ataques a 23 quilómetros de distância do local de onde fugiram. No total, contabilizam-se já mais de 100 ovelhas mortas.
"Mataram as minhas ovelhas, cerca de 55 ou 60, contando também com os cordeiros. Mas o responsável do MundoPark já me pagou por elas", explicou um criador de gado à estação espanhola Telecinco.
"Pensava que eram cães e não lobos. Fui atrás deles com a minha mota para os afugentar até que saltaram a vedação", contou.
Outro agricultor contou que os lobos "têm andado a incomodar" os seus burros, mas ainda não os atacou. No entanto, receia que tal possa mudar quando os "animais ficarem com fome".
O Mundo Park garantiu que os lobos não representam um perigo para as pessoas. A fuga está a ser investigada, mas o estabelecimento acredita que os animais tenham sido libertados por um grupo de ativistas, que terão aberto "aberto três buracos com uma ferramenta" na vedação.
Leia Também: Sismo de Lisboa sentiu-se em Espanha