Um manifestante levou demasiado a sério o lema "apanhá-los todos" da saga Pokémon e saiu à rua disfarçado de Pikachu durante um protesto em Antália, no sul da Turquia, contra a detenção do principal opositor do presidente turco, na noite de quinta-feira.
Segundo vídeos divulgados nas redes sociais, que pode ver na galeria acima, a famosa personagem japonesa foi vista a marchar e, mais tarde, a fugir quando os agentes da polícia e os canhões de água se juntaram para dispersar a multidão.
Sublinhe-se que o presidente da câmara de Istambul, Ekrem Imamoglu, foi detido na semana passada sob a acusação de corrupção e ligações terroristas.
Apresenta-se como o principal rival do presidente Recep Tayyip Erdogan nas eleições presidenciais de 2028, mas que poderão vir a realizar-se mais cedo, e a sua detenção foi amplamente vista como politicamente motivada, desencadeando manifestações, algumas delas violentas, por todo o país.
Cerca de 1.900 pessoas foram presas durante oito dias de protestos em massa em todo o país. Dos detidos, 260 estão a aguardar julgamento, 468 foram libertados sob controlo judicial enquanto os seus processos prosseguem e estão em curso processos contra os restantes.
Leia Também: Manifestação em Ancara reprimida com violência pela polícia turca