"Os Estados Unidos estão a prejudicar-se com estas taxas. Levará algum tempo para que isso se veja, tal como levou tempo para que os impactos do 'Brexit' fossem vistos na economia do Reino Unido", afirmou Mark Carney, numa ação de campanha perto da capital canadiana, Toronto, acrescentando que os Estados Unidos "vão enfraquecer".
Mark Carney, que tomou posse como primeiro-ministro do Canadá em 14 de março, era governador do Banco de Inglaterra quando o Reino Unido saiu da UE ('Brexit') em 31 de janeiro de 2020.
Segundo Carney, apesar de o Canadá enfrentar "momentos difíceis" devido à guerra comercial desencadeada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, com a aplicação de novas taxas de importação, com efeitos a partir de hoje, o país sairá fortalecido da crise.
Mark Carney assumiu o cargo substituindo Justin Trudeau, que anunciou a sua demissão em janeiro, mas que se manteve em funções até o Partido Liberal, no poder, eleger um novo líder.
De acordo com as sondagens, o Partido Liberal liderado por Carney segue na frente nas intenções de voto para as eleições legislativas de 28 de abril.
Leia Também: Mark Carney anunciará eleições antecipadas para 28 de abril no Canadá