O presidente do Brasil, Lula da Silva, foi interrompido, esta terça-feira, durante um discurso num evento na Serra das Araras, no Rio de Janeiro, por um homem que lhe cobrou uma promessa não cumprida de 2009, altura do primeiro mandato: regulamentar a profissão de polícia ferroviário.
"O senhor comprometeu-se com os policias ferroviários – eu tenho o vídeo –, comprometeu-se a regularizar-nos. Hoje são 1.800 polícias ferroviários federais a prestar um serviço à rodovia", afirmou o homem, que se identificou como Isaias Cardoso, citado pelo site brasileiro Metrópoles.
Em resposta, Lula reconheceu a importância do tema.
"Esse companheiro levantou um tema fundamental. O Brasil não precisa apenas de rodovia, precisa de ferrovia e precisa de recuperar porque é preciso que tenhamos transporte marítimo, ferroviário e transporte ferroviário", respondeu Lula da Silva.
Lula é interrompido por policial ferroviário cobrando promessa de 2009, que ainda não foi cumprida:
— Jσãσ Mαɾƈҽlσᶜʳᶠ (@Sir_JMarceloCRF) April 15, 2025
“O senhor se comprometeu a regularizar os policiais ferroviários, eu tenho vídeo do senhor prometendo” pic.twitter.com/X3vN879DD0
Além disso, o chefe de Estado criticou outros governos que deixaram as obras nas infraestruturas do país paradas durante os últimos anos.
"Essa irresponsabilidade administrativa não vai acontecer mais. Precisamos de chegar à conclusão de que este país não pode passar mais um século a ser tratado como um país de futuro", acrescentou o presidente do Brasil.
Leia Também: Lula defende reforço de moedas locais entre membros da CELAC