Uma menina de 10 anos foi raptada, no passado sábado, na California, Estados Unidos, por um homem que lhe enviava mensagens através de uma plataforma de jogos online chamada Roblox, tendo já sido encontrada.
De acordo com o Dailymail, que cita o departamento do Xerife de Kern, o autor do rapto é um homem de 27 anos que já foi detido e enfrenta acusações de sequestro e conduta sexual ilegal com criança menor.
Os familiares reportaram o desaparecimento no sábado, dia 13 de abril, dizendo que a menina estava já desaparecida desde a noite anterior.
Com as informações que os detetives obtiveram dos amigos da menina de 10 anos, a investigação conduziu-os até à cidade natal do sequestrador, no norte da Califórnia. As autoridades encontraram ainda várias mensagens entre o suspeito e a menina, que comunicavam também através de uma outra plataforma chamada Discord.
Num trabalho conjunto, a polícia e os detetives encontraram o suspeito com a criança num centro comercial perto de sua casa, no domingo.
Pelas 15h35 (hora local), a polícia do condado de Sacramento deteve o homem e aguarda-se agora a sua transferência para o condado de Kern. Já a menina foi entregue à família.
Devido a este incidente, o xerife do condado de Kern pediu aos pais para que estejam atentos ao que os filhos fazem na internet.
"O departamento do xerife do condado de Kern gostaria de aproveitar este momento para relembrar à comunidade a importância da segurança da internet. Pais, monitorizem o uso dos equipamentos eletrónicos e saibam com quem é que os vossos filhos comunicam. Muitas aplicações e jogos têm chats de conversas e apresentam o mesmo risco, se não mais do que as redes sociais", disse.
Leia Também: Universo dos videojogos 'invade' em maio centro de artes de Portalegre