Pelo menos treze pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira à noite, após terem sido atropeladas nos arredores do estádio do RCD Espanyol, em Cornellà de Llobregat, em Espanha. O incidente aconteceu momentos antes do início do jogo entre o Espanyol e o Barcelona, sendo que ao minuto 8 do jogo o árbitro interrompeu a partida.
Em vídeos partilhados nas redes sociais, é possível ver o carro a abalroar a multidão. No entanto, de acordo com o jornal espanhol El País, tratar-se-á de um atropelamento acidental, uma vez que o condutor, uma mulher, terá perdido o controlo do veículo.
Os Mossos d'Esquadra informaram que a situação está controlada e que não representa um risco para as pessoas que assistem ao jogo entre o Espanyol e o FC Barcelona - que está a decorrer.
As autoridades catalãs também já abriram uma investigação para apurar as causas do incidente, sendo que a condutora do automóvel se encontra detida. Já os serviços médicos estão a atender os feridos: quatro são feridos com pouca gravidade e os restantes considerados feridos leves.
No local, encontra-se montado um dispositivo policial.
Les persones ferides estan sent ateses pels serveis d’emergència i la conductora del vehicle ha quedat detinguda
— Mossos (@mossos) May 15, 2025
Hi ha un ampli dispositiu policial a la zona pic.twitter.com/96bwacWyWb
Leia Também: Família espanhola recebe maior indemnização de sempre por atropelamento