Dez reclusos fugiram, esta sexta-feira, de uma prisão de Nova Orleães, no Louisiana, nos Estados Unidos. Inicialmente, a polícia indicou que havia 11 foragidos, mas o número foi entretanto corrigido.
Entretanto, destes dez, um foi apanhado horas depois, escondido debaixo de um carro na garagem de um hotel.
"Os restantes indivíduos estão a ser procurados ativamente, e os nossos agentes, juntamente com as autoridades locais e estaduais, estão a trabalhar incansavelmente para localizá-los e prendê-los", afirmou a xerife Susan Hutson em conferência de imprensa.
A fuga ocorreu pouco depois das 00h00, mas só foi detetada pelas 8h30 locais. Os fugitivos forçaram a porta da cela usando produtos de higiene pessoal de uma cela para deficientes, para remover alguns parafusos. Depois, acabaram por fazer um buraco numa parede.
As autoridades partilharam uma foto do buraco usado pelos 10 suspeitos para escapar, que parecia estar escondido atrás de uma sanita. A imagem foi replicada por vários meios de comunicação norte-americanos.
Ten men escaped from a New Orleans jail on Friday, possibly with help from officials at the jail, and should be considered armed and dangerous, officials with the Orleans Parish Sheriff's Office warned.
— ABC News (@ABC) May 16, 2025
One of the inmates has since been apprehended. https://t.co/5LlAbqBg0L pic.twitter.com/CyXC4hGhre
A polícia alerta que os homens em fuga contaram provavelmente com a ajuda de autoridades da prisão, e podem "estar armados e ser perigosos".
Entre os nove ainda foragidos, estão quatro homens — Corey Boyd, Lenton Vanburen, Jermaine Donald e Derrick Groves — que são acusados de homicídio em segundo grau.
Quatro supervisores e 36 funcionários estavam na prisão no momento da fuga.
Leia Também: Onze homens perigosos fogem de prisão em Nova Orleães. "Inaceitável"