A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou, esta segunda-feira, que deteve, no dia 16 de novembro, em São João da Madeira, duas mulheres, de 49 e 24 anos, e um homem, de 54, por suspeita de furto no interior de estabelecimento.
Em comunicado, a PSP explica que, momentos antes da detenção, as mulheres, ao saírem de um estabelecimento comercial e ao avistarem os agentes, "largaram dois sacos que transportavam".
Com o objetivo de fugirem, "correram em direção a um automóvel que ali se encontrava estacionado, tendo, no entanto, sido alcançadas pelos polícias".
"Os sacos continham bens furtados do supermercado de onde tinham acabado de sair", revela a nota.
O condutor do referido automóvel, "que aguardava a chegada das mulheres", estava na posse de três telemóveis, "bem como de vários sacos com bens alimentares, que se apurou terem sido furtados de um estabelecimento comercial situado em Santa Maria da Feira, pelo que foram apreendidos, como medida cautelar".
Foi também "apreendido o automóvel que o indivíduo conduzia, por estar a ser utilizado na prática do crime".
Os produtos furtados - 19 caixas de cápsulas de café, 20 caixas de chocolates, oito bebidas espirituosas, cinco pacotes de sumos, 14 garrafas de azeite, nove desodorizantes, dois frascos de detergente para louça, 10 queijos e 37 porções de peixe congelado - foram recuperados e entregues aos legítimos proprietários.
Os detidos foram notificados para comparecer, esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de São João da Madeira para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: PSP nas escolas para alertar para maus-tratos e abuso sexual de crianças