Um homem, suspeito de dois crimes de roubo qualificado, foi presente pelo Ministério Público (MP) a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, foi esta segunda-feira divulgado pela Procuradoria da República da Comarca de Santarém.
O homem tinha sido detido no passado dia 19 de fevereiro, na sequência da emissão de mandados de detenção.
"Resulta fortemente indiciado dos autos que o arguido, no dia 24 de janeiro de 2025, no intervalo de cerca de uma hora, se deslocou a dois estabelecimentos comerciais, primeiramente na localidade de Almeirim e depois em Santarém, para se apropriar de bens e das quantias monetárias que ali se encontrassem", lê-se em comunicado.
Com esse objetivo, ameaçou "o proprietário de uma ourivesaria, em Almeirim, e a funcionária de um pronto-a-vestir, em Santarém, obrigando-os a acatar as suas ordens e a entregar-lhe os objetos e dinheiro ali existente".
Neste último estabelecimento comercial, "o arguido apontou ao pescoço da vítima um objeto cortante e perfurante, não identificado".
"Presente a juiz, findo o interrogatório, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido medida de coação de prisão preventiva", revela a mesma nota.
As investigações prosseguem sob a direção da 3.ª Secção do DIAP da Comarca de Santarém, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.
Leia Também: Camionista com mercadoria perigosa detido após apresentar documento falso