Centenas de foliões juntaram-se à comitiva do Carnaval de Torres Vedras e trouxeram "alegra e folia" às ruas do centro de Lisboa, na manhã de sábado, 22 de fevereiro.
"O ponteiro do relógio marcava 8h30 em ponto quando os 24 autocarros partiram da Expotorres, com cerca de 1.300 foliões, juntamente com a Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras", salientou a empresa municipal Promotorres, num comunicado enviado esta segunda-feira às redações.
Rumo à Praça dos Restauradores, os "Reis do Carnaval, associações carnavalescas, grupos de mascarados, bandas, cabeçudos e matrafonas" viajaram até à capital "com o intuito de levar a folia e espontaneidade que se vive nesta época do ano".
"Assim que saíram dos autocarros, iniciaram o percurso pelas ruas da baixa lisboeta, onde distribuíram alegria e animação aos residentes e turistas. De seguida, foram acolhidos nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas", lê-se.
A partir da varanda, Carlos Moedas saudou os foliões e sublinhou que "o Carnaval de Torres Vedras é um momento em que estamos todos juntos pela liberdade, onde cada um mostra aquilo que quer mostrar e tem orgulho naquilo que representa".
Já a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, recordou a candidatura do Carnaval a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco e considerou que "vale a pena vir a Lisboa" espalhar "alegria e folia".
Antes de regressarem a casa, "Suas Altezas Reais ofereceram umas lembranças a Carlos Moedas e agradeceram a todos os foliões presentes".
Percorra a galeria acima.
Leia Também: GNR e PSP intensificam ações no âmbito dos festejos de Carnaval