A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou, este domingo, que foi encontrado o corpo de um homem na praia da Figueira, no concelho de Vila do Bispo. Ao que tudo indica, trata-se do praticante de parapente, de nacionalidade francesa, desaparecido desde o passado dia 30 de março.
"O corpo de um homem, presumivelmente do praticante de parapente, de 29 anos e nacionalidade francesa, desaparecido desde o passado dia 30 de março, foi esta tarde, 6 de abril, encontrado na praia da Figueira, no concelho de Vila do Bispo", indicou a AMN num comunicado divulgado nas redes sociais.
O alerta foi dado pelas 16h30 deste domingo por populares que se encontravam nas proximidades e deram conta da "presença de um corpo na praia da Figueira".
Para o local, deslocaram-se de imediato elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, dos Bombeiros Voluntários de Lagos e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
O corpo foi posteriormente recolhido pelos bombeiros e transportado para o Porto da Baleeira, onde o óbito foi declarado pelo Delegado de Saúde. Após efetuadas as perícias da Polícia Judiciária, a vítima será transportada para o Gabinete Médico-Legal de Portimão.
O Comando Local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.
O francês desapareceu no passado dia 30 de março e o alerta às autoridades foi dado por um popular que afirmou ter visto um equipamento de parapente dentro de água. Posteriormente, o homem foi identificado através do número de registo do parapente encontrado no domingo à tarde, na água e junto à costa, e de um veículo que se encontrava estacionado na zona.
Leia Também: Auxiliados seis tripulantes de embarcação à saída do Porto da Madalena