Quatro pessoas foram detidas, em flagrante delito, pela prática do crime de tráfico de droga agravado, esta semana, em Lisboa, revelou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação que visava identificar e desmantelar uma organização criminosa que tinha como "objetivo primordial" retirar do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, "grandes quantidades" de estupefacientes, provenientes de voos oriundos de países da América do Sul.
Conta ainda a PJ na mesma nota que foram apreendidos aos detidos, suspeitos de tráfico aéreo, cerca de 56.5 kg de cocaína, assim como produtos anabolizantes, "uma grande quantidade de dinheiro", duas viaturas e diversos telemóveis.
Os suspeitos – três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 66 anos – começaram ontem a ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação, diligência esta que prosseguirá no dia de hoje.
O caso continua a ser investigado pelas autoridades.
Leia Também: Apanhado com armas e drogas durante operação STOP em Lisboa