Um adepto foi identificado, no passado domingo, por ofensas racistas a um jogador de futebol em Leiria, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado enviado este sábado às redações, o Comando Distrital de Leiria da PSP explica que tudo aconteceu pelas 18h55 do passado dia 4 de maio, no campo de futebol Aldeia do Desporto, em Marrazes, Leiria.
Os agentes foram chamados por causa de haver relatos de perturbação do normal decurso no jogo de futebol, do escalão de juvenis B, sub-17, entre as equipas do SC Leiria e Marrazes e o União de Pombal.
"No local os polícias foram informados, que durante o jogo de futebol, o árbitro interrompeu o mesmo por ter havido uma repentina altercação e alteração da ordem entre os adeptos ali existentes", adianta a mesma nota.
"Os adeptos visitados ficaram revoltados, após um adepto da equipa visitante ter proferido vários impropérios e ofensas racistas a um jogador da equipa da casa", lê-se ainda.
O suspeito acabou por ser identificado por elementos da PSP e abandonou voluntariamente o recinto.
Segundo a PSP, foi levantado o respetivo auto de notícia de contraordenação, "o qual será enviado para Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência do Desporto (APCVD) onde aguarda o devido processamento legal".
Leia Também: Centro de Lisboa preparado para eventual festa do campeão de futebol